domingo, 28 de janeiro de 2018

MANDAGUARI

Moradores de Mandaguari são ameaçados por hackers em redes sociais e têm fotos íntimas divulgadas

   Moradores de Mandaguari, no norte do Paraná, são alvo da ação de hackers que invadem redes sociais há alguns dias, conforme a Polícia Civil. Imagens íntimas de vítimas foram divulgadas, segundo a polícia. Até a tarde desta sexta-feira (26), duas pessoas registraram boletim de ocorrência por causa das ameaças de divulgação de conteúdos íntimos e também da exigência de envio de fotos de nudez. 

   De acordo com a polícia, um adolescente de 17 anos também procurou a polícia, acompanhado do pai, porque estava sendo apontado como integrante do grupo de hackers, que criou um perfil no Twitter, na quarta-feira (24), intitulado "Forense Team". O adolescente contou à polícia que um perfil dele em rede social estava sendo utilizado para ameaçar outras vítimas. Na página criada pelo grupo de hackers, mensagens e ameaças foram publicadas aos moradores da cidade. Eles dizem saber a idade (entre elas adolescentes) das supostas vítimas e não se importarem com isso. Outra publicação, na quinta-feira (25), informava que haveria um vazamento massivo de imagens, que não chegou a ocorrer. A expectativa pelo vazamento levou Mandaguari ao trending topics do Twitter no Brasil na quinta, com mais de duas mil mensagens sobre o assunto. 

   A Polícia Civil de Mandaguari informou que o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) está acompanhando o caso. O delegado Zoroastro Nery do Prado Filho orienta que as pessoas denunciem a ação dos hackers. "É uma importuinação. [Os relatos são de] ameaça de expor fotos íntimas. Inclusive, algumas já foram divulgadas", afirma o delegado.


Elizeu Proença


CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com

http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trf
http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trFONTES:

Nenhum comentário: