Chape pede exclusão do Nacional da Libertadores
Após torcedores imitarem avião Incidente aconteceu na quarta-feira, no jogo de ida do mata-mata da fase inicial do torneio
A Chapecoense entrou com ação junto à Conmebol pedindo a exclusão do Nacional, do Uruguai, da Libertadores. O clube brasileiro anunciou a decisão dois dias depois de torcedores do adversário serem flagrados imitando um avião na Arena Condá, zombando da tragédia aérea sofrida pelo clube brasileiro em novembro de 2016.
"A Associação Chapecoense de Futebol pede, no mérito, que o Club Nacional de Football seja excluído da Conmebol Libertadores, com base nos artigos 8 e 14, do regulamento (geral de competições da Conmebol)" , explicou a diretoria em nota oficial.
O pedido foi montado com base nos artigos do regulamento disciplinar da Conmebol que falam sobre a responsabilidade dos clubes "pelo comportamento de seus jogadores, oficiais, membros, público assistente e torcida" . Horas antes da oficialização da ação por parte da Chapecoense, a Conmebol anunciou a abertura de um processo disciplinar contra o Nacional. Segundo a própria entidade, entre as punições previstas em caso de condenação estão multa de no mínimo US$ 3 mil, perda de mando de campo ou até exclusão da competição. Após a derrota da Chapecoense por 1 a 0 diante do Nacional, na última quarta-feira, na Arena Condá, imagens da televisão mostraram que alguns uruguaios abriram os braços e imitaram avião nas arquibancadas. Como era de se esperar, o episódio gerou repercussão bastante negativa ao clube.
Elizeu Proença
CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com
LEÏA MAIS NA FONTE
CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com
LEÏA MAIS NA FONTE
LEÏA MAIS NA FONTE
Vila Olímpica de Maringá receberá competições dos jogos universitários
As competições dos Jogos Universitários Brasileiros em 2018 utilizarão a estrutura da Vila Olímpica de Maringá, cidade paranaense escolhida para sediar a competição que reúne mais de 4 mil atletas de diversas modalidades.
Com 122 mil metros quadrados, o complexo esportivo reúne o Estádio Regional Willie Davids, além de dois ginásios, um parque aquático e uma pista de atletismo com dimensões oficiais. Outras quadras da cidade devem ser aproveitadas para as competições coletivas, que reúnem times de universidades de todo o Brasil, separados em divisões.
Dirigentes da Confederação Nacional do Desporto Universitário (CBDU) estão na cidade para realizar a primeira vistoria técnica para a competição, que está programada para o período de 4 a 11 de novembro.
Na segunda-feira (22), a comitiva da confederação se reuniu com o secretário de Esportes e Lazer do município, Valmir Fassina, e terça-feira (23) foi realizada vistoria nos locais de competição. A próxima visita técnica à cidade está prevista para março.
Além das quadras, piscinas e tatames, a estrutura do JUBs também conta tradicionalmente com um restaurante para os atletas e um espaço de convivência, que também devem ser montados na Vila Olímpica. A cerimônia de abertura dos jogos está prevista para ocorrer no Ginásio Chico Neto, também na Vila Olímpica.
A última edição do evento foi em Goiânia, em novembro do ano passado, e reuniu cerca de 4,7 mil atletas de modalidades individuais e coletivas. Além de esportes populares como o futsal e o voleibol, o JUBs inclui disputas acadêmicas, xadrez e jogos eletrônicos, além de modalidades paradesportivas.
Elizeu Proença
CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com
http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trf4e
http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trFONTES:
CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com
QUARTA-FEIRA 27/12/2017 - NOTA Sarandi
Mutko renuncia à presidência do Comitê Organizador da Copa de 2018
Dirigente é acusado de participar de esquema de doping oficial do governo russo
Estadão Conteúdo
27 Dezembro 2017 | 12h42
Alvo de denúncias de participação no programa de doping no esporte russo, Vitaly Mutko, o vice-primeiro-ministro do país, anunciou nesta quarta-feira a sua renúncia à presidência do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018.
Em declarações à imprensa russa, Mutko explicou que ele será substituído no cargo por Alexei Sorokin, que já fazia parte do comitê. Assim, ele será o responsável por representar a Rússia nas conversações com a Fifa.
Gustavo Apolinario
CONTEÚDOS NOTA Sarandi
Fonte:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,mutko-renuncia-a-presidencia-do-comite-organizador-da-copa-de-2018,70002131969
Gustavo Apolinario
CONTEÚDOS NOTA Sarandi
Fonte:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,mutko-renuncia-a-presidencia-do-comite-organizador-da-copa-de-2018,70002131969