MULHER


SEXTA - FEIRA 26 DE JANEIRO

Sem complexo: especialistas dão dicas para mulheres deixarem a insegurança de lado e se valorizar no mercado de trabalho

  Mulheres não pedem aumento. Mulheres são menos assertivas no trabalho. Mulheres não são promovidas na mesma proporção que os homens. Mulheres ocupam menos cargos de chefia. Todas as afirmações anteriores podem ser comprovadas tanto por pesquisas quanto por relatos de mulheres contando suas próprias experiências _ e demonstram que, mesmo em um momento de protagonismo feminino cada vez maior, a desigualdade ainda é muito grande no mercado de trabalho.

  Para Deb Xavier, idealizadora do Jogo de Damas e fundadora da Impacta – consultoria estratégica de gênero, a diferença é histórica e impacta as organizações organizacional e forma como as mulheres se enxergam ao mesmo tempo.
– As empresas foram criadas em uma outra época, em que as mulheres eram criadas para ficar em casa e não tinham espaço no mercado de trabalho – comenta. – A mulher olha para os cargos mais altos e não vê uma outra mulher lá, então, não vê espaço pra ela, um caminho natural de progressão na carreira. Não pede aumento e promoção por reproduzir o que está sendo mostrado a ela na empresa e na sociedade.
  Uma pesquisa de 2013 da empresa de carreiras e empregos Catho demonstrou que os homens ganham mais aumentos de salário do que as mulheres, numa proporção de 35,9% para 32,3%. E, segundo um relatório de 2015 da Organização Internacional do Trabalho, apenas 5 a 10% dos cargos de chefia no Brasil são ocupados por mulheres.
– Para se valorizar, elas devem ter conhecimento das características que a destacam no trabalho. Perceber, reconhecer e mostrar todo seu potencial, saber revelar seus defeitos sem comprometer sua imagem – explica Fátima Castelo Branco, autora do livro Mulheres Guerreiras. – Quando você tem a certeza de suas competências e consegue demonstrar o seu melhor, fica mais fácil ser notada por todos, desde os colegas até os superiores.

Elizeu Proença


CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com

http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trf4e
http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trFONTES:


TERÇA-FEIRA,16 DE JANEIRO DE 2018

Maquiagem do Verão 2018: Tendências, dicas e fotos




 Tendências de maquiagem do Verão 2018

Ilumina!

      Chegou a hora de dar adeus ao contorno Kim Kardashian, mas não aposente o seu iluminador, ele será um grande aliado na hora de preparar a pele para arrasar neste verão.
Prefira os cintilantes e aposte no brilho para destacar partes coringas do rosto.
Aplique iluminador nas têmporas, fazendo um C até o ossinho da maçã do rosto.
Coloque um pouco de produto no V que fica acima dos lábios e no cantinho interno dos olhos.
Quem quiser iluminar ainda mais pode passar uma pontinha de iluminador no queixo, no ossinho e na ponta do nariz.
Os produtos em creme ou líquidos dão o efeito pele molhada, que é a grande tendência para maquiagem do verão 2018, mas quem tem pele oleosa pode optar pelo iluminador em pó.
Dica: para fazer o iluminador durar mais e ficar ainda mais potente, aplique o produto em pó por cima do produto em creme ou líquido. O pó faz uma barreira protetora, selando o iluminado.

Bochechas em foco

O blush voltou com tudo na maquiagem verão 2018.
A tendência anos 80 é caprichar no blush e combinar cor de blush, sombra e batom.
Seguindo a tendência de pele iluminada, as bochechas estarão livres do peso do contorno e prontas para receber mais cor.
Não tenha medo de aplicar blush além do que está acostumada, só tome cuidado com o efeito palhaço.

Boca brilhosa

Depois do reinado absoluto do batom matte o gloss voltou com tudo.
Nada mais natural que uma boca bem hidratada e glossy para acompanhar uma pele iluminada não é mesmo?
Tire o gloss da gaveta e abuse do efeito boca molhada.
Quem quiser aproveitar o estoque de batom matte é só apostar no gloss transparente e aplicar por cima do batom.

Olhos básicos

Deixe o delineado gatinho marcado de lado, além de economizar vários minutos no seu dia você estará seguindo as tendências da maquiagem verão 2018.
Aquele olho marcado com cut crease, delineado e duas ou três cores de sombras esfumadas ficou em 2017.
Na maquiagem verão 2018 a aposta são as cores, e como a influência dos anos 80 vem com tudo, as cores não serão nada básicas: coral e vermelho.

Dias quentes pedem cores quentes

As cores predominantes na maquiagem verão 2018 virão da paleta laranja.
Aposte nos tons quentes para lábios, bochechas e olhos.
Quem tem receio de cair de vez nessa tendência pode usar a cor pêssego.

Elizeu Proença
CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com



FONTE