TECNOLOGIA

TERÇA, 06 DE FEVEREIRO

Redes Sociais, o quanto é justificável usar em ambiente de trabalho?




Pelo visto, nunca já que de acordo com o jornal O GLOBO, Empresas gigantes da tecnologia limitam a exposição dos funcionários a seus serviços “As empresas admitem que essas “distrações” digitais reduzem a produtividade

As redes Sociais podem ser consideradas como um vício já que atuam diretamente sobre o sistema de liberação dos hormônios de satisfação do nosso cérebro “ buscamos tanto uma curtida ou like que podemos perder a noção da realidade aqui fora”

Para se ter uma noção mesmo em empresas que usam plataformas sociais para trabalhar, sistemas de “NÃO USE POR UM CURTO PERÍODO DE TEMPO” foram criados a fim de evitar o uso contínuo dessas ferramentas realmente viciantes e as vezes improdutivas


Elizeu Proença
44-9-9845-9013
CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com

S

SEXTA - FEIRA 26 DE JANEIRO

ÁBADO, 03 DE FEVEREIRO

Como baixar vídeo do YouTube com aplicativo oficial do Google

YouTube Go funciona em celular com Android.

   Agora é possível baixar vídeos YouTube no celular de forma oficial. O Google anunciou nesta quinta-feira (01) o lançamento do aplicativo YouTube Go, BAIXE CLICANDO AQUI! para usuários brasileiros. O novo app é voltado para mercados com baixa oferta de internet móvel e conta com alguns diferenciais. Além de ser mais leve e simples, é possível selecionar a qualidade da imagem antes de baixar ou assistir a um vídeo.

    O YouTube Go é uma versão alternativa do YouTube com foco em conexões mais lentas. O app está disponível apenas para Android e permite baixar vídeos de forma oficial para assistir quando não houve acesso à internet. Além disso, o programa também promete se comportar melhor em celulares antigos, já que exige pouco da memória do telefone e é compatível com o Android 4.1 (Jellybean). O usuário também pode escolher a qualidade dos vídeos assistidos, a fim de economizar dados móveis.

LEÏA MAIS NA FONTE


Elizeu Proença


CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com

http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trf4etp://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-tr


SEXTA - FEIRA 26 DE JANEIRO

E se os smartphones já fossem substituídos por outros gadgets?

Muita gente aposta que a era dos smartphones e suas telas sensíveis ao toque estão com os dias contados. Bem, é lógico que os celulares não vão desaparecer de vez ou deixar de serem usados nos próximos anos, mas é bem possível que sejam substituídos muito em breve por outros gadgets na tarefa de nos conectar diariamente com o mundo, o entretenimento e o trabalho. O pessoal do Business Insider levantou algumas questões sobre isso, e piramos mais um pouquinho para projetar como pode ser esse cenário daqui a algumas temporadas.


A era dos assistentes e da realidade virtual

Todos os novos modelos que chegaram recentemente às prateleiras — a exemplo dos iPhone 8, dos Pixel 2ou dos Samsung Galaxy S8— seguem esse padrão. E, convenhamos, as touchscreens correm o risco de perder precisão e até mesmo suas funções de acordo com as condições do display, do ambiente e dos usuários. Então, o que poderia mudar em curto prazo? A chegada em massa de assistentes virtuais com o poder da inteligência artificial e aprendizado de máquina.      Ou seja, o próximo passo natural dessa experiência seria não ter que usar as mãos ou precisar de outra pessoa para realizar tarefas como acessar emails e contatos, navegar por páginas, escrever textos e até mesmo curtir jogos. Os gadgets de realidade virtual também poderiam auxiliar nesse sentido.     Bem, antes de mais nada, vale lembrar que essas teorias não são exclusividade dos periódicos: na verdade, elas vêm de ideias que atualmente estão sendo trabalhadas por gente como Elon Musk e por gigantes como o Facebook, a Microsoft, a Google e a Amazon, entre dezenas de outras empresas e empreendedores.    Os smartphones com certeza mudaram os hábitos e o comportamento do mundo todo; entretanto, se olharmos do ponto de vista da evolução dos computadores, eles não soam assim tão revolucionários. Explica-se: a grosso modo, os celulares com telas sensíveis ao toque nada mais são do que versões menores de um computador (ou laptop), mouse, teclado e monitor — só que melhoradas anualmente.A realidade aumentada incorporada ao cotidiano

      Imagine você apontar seu celular para uma loja de roupas e trocar os modelos, tamanhos e cores de roupa de acordo com o seu biotipo, apenas deslizando o catálogo na tela do smartphone? Ou observar placas informativas de um aeroporto que mudam de acordo com uma programação para quem está observando com óculos como as Hololens ou os Google    Essas são ideias que podem funcionar em médio prazo, pois muita coisa tem sido feita nessa direção. Já é possível interagir com imagens projetadas pela realidade aumentada — vide Pokémon GO e apps semelhantes —, e as empresas agora correm para popularizar gadgets que possam ser comercializados a preços tão populares e manuseados de formas simples quanto os celulares.        O conceito do fim dos smartphones aqui seria você usar dispositivos vestíveis — como lentes, óculos, fones de ouvido e relógios — combinados de modo que não seja necessário, por exemplo, retirá-los do bolso para serem acionados.

Realidade Aumentada HololensE o futuro? Seria ainda mais maluco?  

   Bem, pode-se dizer que sim. Aos olhos de alguém que vive nesses dias, as décadas seguintes podem ser consideradas coisas de doido. Possivelmente ainda teremos que utilizar algum gadget para nos mantermos conectados, mas o fim dos smartphones aqui seria decretado por algo que parece ter saído da ficção científica: uma rede neural, como a Neuralink, nova empresa cofundada pelo bilionário inventor sul-africano Elon Musk.

   Nesse cenário, os humanos e as máquinas estariam conectados constantemente de forma que talvez se parecessem um só, e o espaço já não seria mais problema para você realizar, por exemplo, reuniões de trabalho. Aliás, nem mesmo precisaríamos sair do lugar para desempenhar boa parte das funções que realizamos em nossos empregos atualmente.Humano máquina
      Com a evolução da inteligência artificial, nós, de carne e osso, teríamos que nos superar para estar no mesmo nível de comunicação com os antes inocentes assistentes virtuais, por isso Musk acredita que teríamos também que nos preparar para o próximo passo da humanidade. Obviamente que, ao mencionar isso, muita gente vai se lembrar da Skynet e de um possível conflito com robôs. Mas até com relação a esse tema já existem várias iniciativas para a construção de uma defesa contra uma possível “Rebelião das Máquinas”.
E você, o que acha?



Elizeu Proença


CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com

http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trf4e
http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trFONTES:


TERÇA-FEIRA,16 DE JANEIRO DE 2018

12 dos acessórios mais legais para o seu smartphone

tecmundo.com.br

1 – Deixe o seu smartphone com suporte a até três chips

Até três chips diferentes (Fonte da imagem: Reprodução/Deal Extreme)
Se você já tem um aparelho celular e não quer trocá-lo por um gadget com suporte a dois ou mais chips, nem tudo está perdido. Isso porque você pode utilizar um acessório para transformá-lo, deixando-o capaz de trabalhar com dois ou até três chips de operadoras diferentes.
Isso pode ser feito por meio do Chagtech Bluetooth Dual SIM Standby Adapter. O gadget serve como uma ponte entre o seu aparelho e a rede. Basta inserir os chips no acessório, sincronizá-lo com o seu gadget por meio de um aplicativo específico e por meio da conexão Bluetooth e começar a telefonar à vontade.

2 – Transforme o smartphone em um video game portátil

Controlando os seus games (Fonte da imagem: Reprodução/Steel Series)
SteelSeries Free é compatível com Android, iOS e até mesmo PCs com Windows e Macs, ou seja, você pode utilizá-lo em quatro plataformas diferentes sem ter problemas. A disposição dos botões lembra muito o Wii U Pro Controller e há alternativas suficientes para você detonar em qualquer tipo de game.
A grande compatibilidade do SteelSeries acaba custando caro: 79,90 euros – aproximadamente 240 reais no câmbio atual e sem impostos incluídos. Caso queira conferir outras sugestões, nós fizemos alguns meses atrás uma relação com algumas ótimas opções para Android e iOS. Clique aqui para conferir.

3 – Controle os seus brinquedos

Voando baixo (Fonte da imagem: Reprodução/ShopAndroid)
Quem já teve a chance de brincar com um helicóptero comandado por controle remoto sabe que isso é uma das coisas mais divertidas que existe. Que tal(sem) então comandar essa aeronave utilizando a interface do seu smartphone?
Essa é a proposta do HELO TC, um helicóptero de brinquedo que pode ser comandado por meio de dispositivos com Android ou iOS. O preço, no entanto, é salgado, passando dos 50 dólares em alguns sites, como o Shopandroid. Outro exemplo muito popular de brinquedo desse tipo é o Parrot AR Drone 2.0.

4 – O mundo em detalhes

Vendo em detalhes (Fonte da imagem: Reprodução/Deal Extreme)
Os sites de compras da China contam com uma infinidade de acessórios “diferentes”, vamos dizer assim, para os smartphones. Aqui, você é capaz de utilizar a câmera do seu gadget para transformá-lo em um microscópio – que traz, de quebra, alguns LEDs para deixar a visualização das coisas ainda melhor.
Neste caso, o exemplo utilizado serve somente para o Galaxy S3, trabalhando com um zoom de nada menos do que 100X. Se você tem outro aparelho, basta dar uma vasculhada nas lojas virtuais para encontrar opções para diversos outros smartphones.

5 – De longe também vale

Zoom mais apurado (Fonte da imagem: Reprodução/Deal Extreme)
Se ter a chance de ver as coisas em seus mínimos detalhes pode ser legal, tirar fotos de distâncias bem mais longas também é algo muito bacana. E lentes que aumentam o alcance da câmera dos smartphones não faltam no mercado. Aqui, por exemplo, você confere o MT022 8X Mobile Phone Telescope, um gadget que custa cerca de 35 reais, tem zoom de 8X e serve para diversos aparelhos diferentes.

6 – Para um churrasco perfeito

Grelhando com o iPhone (Fonte da imagem: Reprodução/iGrill)
Se você não é vegano, vegetariano e nem vive de luz, com certeza deve apreciar um belíssimo churrasco. Para ajudar os cozinheiros de plantão, uma empresa dos Estados Unidos lançou o iGrill. Trata-se de um termômetro especial que é capaz de medir a temperatura da carne e enviar esses dados por meio do Bluetooh diretamente para o seu dispositivo portátil.
Ali você pode utilizar um aplicativo especial que conta com determinações especiais para o preparo de cada tipo diferente de carne. Você também é capaz de programar alarmes, encontrar receitas e até mesmo se comunicar com outros churrasqueiros que utilizam o iGrill. No site oficial da empresa, você pode encontrar mais detalhes, confira.

7 – Telefone à moda antiga

Alô? (Fonte da imagem: Reprodução/Deal Extreme)
Com os gadgets para smartphones você também pode libertar o hipster que há dentro de você. Com o Retro Telephone Style você conecta um “telefone” ao seu aparelho, algo muito parecido com o que você usava quando era criança e que provavelmente não existe mais nem na casa da sua avó.

8 – Cuidado com o clima

Como está o clima? (Fonte da imagem: Reprodução/Netatmo)
Se você não confia nos serviços tradicionais de meteorologia e acha que o seu joelho baleado já não tem trazido informações precisas, uma boa opção é utilizar uma estação do tempo personalizada e que fornece informações únicas para você.
A Netatmo Weather Station traz dois sensores, sendo um para o clima fora da sua casa e outro para ser utilizado dentro das residências. Por meio de um aplicativo ele envia informações sobre temperatura, previsão do tempo, poluição do ar, humidade, entre outros. O programa trabalha o tempo todo, oferecendo sempre notificações em tempo real para você.

9 – SOSCharger

Carregando o celular (Fonte da imagem: Reprodução/SOSCharger)
Acabou a luz em casa?  Não tem problema, eu tenho o meu smartphone para não perder contato com o “mundo exterior”. Mas e se o aparelho acabar ficando sem energia? Bem, aí você pode apelar para o SOSCharger.
O gadget, que está entrando em produção agora mesmo após um levantamento de fundos por meio do Kickstarter, funciona como uma espécie de dínamo. Assim, o carregamento do seu gadget vai depender somente dos seus esforços para rodar a pequena manivela. Ele é do tamanho de um smartphone de 5 polegadas, um pouco mais grosso, e deve sair por 44 dólares se você comprá-lo na pré-venda.

10 – Fitbit

Monitorando a saúde 24 horas por dia (Fonte da imagem: Reprodução/Fitbit)
Fitbit é um gadget que trabalha em conjunto com o seu smartphone e que faz de tudo para ajudá-lo a ter uma vida mais saudável. Para isso, o pequeno aparelho monitora a sua saúde 24 horas por dia, ficando de olho em tudo o que você faz, seja acompanhando a caminhada até o trabalho ou verificando se você dormiu o suficiente e teve uma boa noite de sono.

11 – LOVE ME!

Smartphone duro na queda! (Fonte da imagem: Reprodução/Geek Buying)
A LOVE MEI é uma capinha diferenciada para fazer a alegria dos donos de Galaxy S4. Trata-se, na verdade, de um case super-reforçado e que traz uma “tela” com tecnologia Gorilla Glass, corpo em alumínio e que promete proteger o smartphone da poeira, da chuva, de quedas, do seu irmão mais novo, dos mergulhos involuntários no vaso sanitário... Enfim, de praticamente tudo!
Se você não tem um S4 não fique chateado. Assim como vimos com as lentes de aumento e microscópios portáteis, cases para os mais diversos modelos aparecem aos montes nos sites de compras chineses – basta dar uma procurada.

12 – Bamboo Stylus

Desenhando no iPad (Fonte da imagem: Reprodução/Bamboo Stylus)
Quem disse que você não pode ter alguns recursos do Galaxy Note em seu iPad? Com a Bamboo Stylus você consegue desenhar e escrever em qualquer aparelho com tela touch com muita exatidão, tudo graças ao seu material de construção, leveza e tecnologia.
Elizeu Proença
CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com