MANDAGUARI


SEGUNDA, 29 DE JANEIRO


Moradores de Mandaguari são ameaçados por hackers em redes sociais e têm fotos íntimas divulgadas


   Moradores de Mandaguari, no norte do Paraná, são alvo da ação de hackers que invadem redes sociais há alguns dias, conforme a Polícia Civil. Imagens íntimas de vítimas foram divulgadas, segundo a polícia. Até a tarde desta sexta-feira (26), duas pessoas registraram boletim de ocorrência por causa das ameaças de divulgação de conteúdos íntimos e também da exigência de envio de fotos de nudez. 

   De acordo com a polícia, um adolescente de 17 anos também procurou a polícia, acompanhado do pai, porque estava sendo apontado como integrante do grupo de hackers, que criou um perfil no Twitter, na quarta-feira (24), intitulado "Forense Team". O adolescente contou à polícia que um perfil dele em rede social estava sendo utilizado para ameaçar outras vítimas. Na página criada pelo grupo de hackers, mensagens e ameaças foram publicadas aos moradores da cidade. Eles dizem saber a idade (entre elas adolescentes) das supostas vítimas e não se importarem com isso. Outra publicação, na quinta-feira (25), informava que haveria um vazamento massivo de imagens, que não chegou a ocorrer. A expectativa pelo vazamento levou Mandaguari ao trending topics do Twitter no Brasil na quinta, com mais de duas mil mensagens sobre o assunto. 

   A Polícia Civil de Mandaguari informou que o Núcleo de Combate aos Cibercrimes (Nuciber) está acompanhando o caso. O delegado Zoroastro Nery do Prado Filho orienta que as pessoas denunciem a ação dos hackers. "É uma importuinação. [Os relatos são de] ameaça de expor fotos íntimas. Inclusive, algumas já foram divulgadas", afirma o delegado.


Elizeu Proença



CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com

http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trf
http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trFONTES:



Agência do Trabalhador de Mandaguari superou em 255% meta mínima em 2017


Segundo balanço divulgado pela Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do estado do Paraná, a Agência do Trabalhador de Mandaguari, que funciona em parcerias com a Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, superou em 255% a meta mínima de intermediação de mão de obra no ano de 2017. Foram colocados no mercado de trabalho 1.167 pessoas, quando a meta mínima determinada para o período era de 457.         Com este desempenho a agência local ficou na 25ª colocação entre os 216 municípios do Estado que possuem unidades para intermediação de mão de obra. Ainda de acordo com levantamento da Secretaria estadual, Mandaguari possui hoje uma População Economicamente Ativa (PEA) de 18.920 pessoas, o que representa quase 53% da população, levando-se em conta a última estimativa divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2017, de o município possui hoje 34.559 habitantes.         Se lavarmos em conta os 30 município da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), Mandaguari tem o 4º melhor desempenho. “Estes resultados se devem ao bom trabalho e o comprometimento da equipe e à confiança que os empresários da cidade na agência local no momento em que necessita de mão de obra, em especial a especializada”, analisa o secretário der Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo do município, Ivan Carlos de Moraes. SERVIÇO         A Agência do Trabalhador está localizada na Rua Manoel Antunes Pereira, nº 837, centro, com os telefone (44) 3233-3132 e 3233-5643, atendendo de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16 horas


Elizeu Proença



CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com

http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trf
http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trFONTES:


SÁBADO, 20 DE JANEIRO

NEM DEVERIA TER PARADO!

  Prefeitura retoma roçada e limpeza de espaços públicos


A Prefeitura do Município de Mandaguari vem avançando nos serviços de capina e roçada dos canteiros, praças e próprios municipais. As condições climáticas – que juntaram calor e umidade, com o alto índice de chuvas dos últimos meses – aceleraram o crescimento do mato e com isso dobrou o trabalho das equipes. Nesta semana os trabalhos foram realizados no canteiro central da Avenida Firmino Corazza e deverá avançar para outras regiões da cidade.

Elizeu Proença
CONTEÚDOS NOTA Sarandi
escritorelizeuproenca@gmail.com

Fonte:http://mandaguari.pr.gov.br/noticia/detalhar/31561