quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

JORNAL ESCOLA

Professores atribuem fracasso de aluno à origem social. O que isso indica

   Dados da Prova Brasil, do MEC, mostram que professores brasileiros consideram que a família e a origem socioeconômica do aluno são fatores mais importantes para justificar problemas de aprendizagem que a própria atuação do docente e da escola.
O levantamento foi feito pelo Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional) com exclusividade para o Nexo. Quando questionados, 94% dos professores apontaram a falta de acompanhamento dos pais como possível explicação para maus resultados. Fatores ligados à gestão e ao professor, como desestímulo e sobrecarga dos docentes, foram citados por 30% (era possível escolher mais de uma resposta). Para especialistas, os resultados indicam percepção de pouca importância do papel e da capacidade do professor para melhorar resultados escolares. Para mudar esse cenário, apontam a necessidade de mudanças na formação dos professores e profissionalização da carreira.

Elizeu Proença


CONTEÚDOS NOTA Sarandi
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http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trf4e
http://www.valor.com.br/politica/5278681/acompanhe-julgamento-de-recurso-de-lula-no-trf

FONTE:https://www.nexojornal.com.br/expresso/2018/01/30/Professores-atribuem-fracasso-de-aluno-%C3%A0-origem-social.-O-que-isso-indica

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